fbpx

Empreendedor Cósmico

Quais são os ingredientes certos?

Quais são os ingredientes certos?

Eu sou uma pessoa que gosta de métodos, busco por passo a passos e checklists o tempo todo. E, por vezes, me perco neles por não deixar as coisas fluirem dentro do tempo e simplicidade ou complexidade que as coisas são.

É como se tivesse que ter receita pronta ou adaptada para tudo.

Como se tivesse que seguir uma bula antes de arriscar, para saber as contraindicações e para que mais eu posso aproveitar tais ingredientes.

Acontece que existem e não, ao mesmo tempo, ingredientes certos. E muitas das situações a gente só fica sabendo quais são os corretos a serem usados e os errados a serem evitados, durante a ação.

Não há como ser diferente disso.

Perfeccionismo de ações, imagem, conteúdo, trabalho, conhecimento, enfim, tantos outros, que nos tornam um mestre do inatingível!

Chega a ser autodestrutivo, por vezes.

Dá para pegar um grão de areia e fazer um feitiço.

Dá para começar de um simples ingrediente, desde que com a ação bem intencionada.

Toda vez que se assume que “não é possível fazer de tal forma a qual não estou acostumadx”, deixamos de criar uma habilidade “nova” e de ver e aproveitar a jornada, ver a magia acontecendo.

Não é que métodos e passo a passos sejam ruins, porque não são. Acontece que usar os mesmos, por vezes, simplesmente não dá ou simplesmente não se encaixam no contexto.

Às vezes a gente só precisa deixar fluir mesmo.

Conhecer e aprender. Testar.

Nem sempre há “o” ingrediente certo. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *